Amazon anuncia fundo de US$ 2 bilhões para investir em startups de tecnologia sustentável

0
33

A Amazon anunciou nesta na terça-feira, 23, o Climate Pledge Fund , um novo programa de investimento de capital de risco que canalizará US$ 2 bilhões iniciais para startups que desenvolvem tecnologias sustentáveis ??em vários setores, como transporte, alimentos, manufatura, entre outros.

O fundo faz parte do Compromisso Climático da Amazon anunciado pela gigante e e-commerce no ano passado, quando a empresa prometeu se tornar neutra em carbono até 2040.

"O Climate Pledge Fund procurará investir nos empreendedores e inovadores visionários que estão construindo produtos e serviços para ajudar as empresas a reduzir seu impacto no carbono e operar de forma mais sustentável", afirmou o CEO da Amazon, Jeff Bezos, em comunicado. "Empresas de todo o mundo, de todos os tamanhos e estágios, serão consideradas, desde o início do pré-produto até empresas bem estabelecidas. Cada investimento em potencial será avaliado pelo seu potencial de acelerar o caminho para zero carbono e ajudar a proteger o planeta para as gerações futuras."

Deixe seu comentário