A Amazon Web Services e a Salesforce anunciaram uma expansão da parceria global estratégica entre ambas que tornará mais fácil para os clientes usarem o conjunto completo de recursos do Salesforce e da AWS, juntos, para criar e implantar novos aplicativos de negócios poderosos que aceleram a transformação digital.
A parceria gerará valor para o cliente por meio de uma unificação nova e aprimorada entre os produtos AWS e Salesforce. Os desenvolvedores agora serão capazes de construir e lançar aplicativos personalizados que estendem o poder de ambas as plataformas, conectando dados e fluxos de trabalho do Salesforce de forma nativa em suas soluções em execução na AWS, e tornar mais fácil para os desenvolvedores do Salesforce integrar dados e fluxos de trabalho da AWS em seus aplicativos do Salesforce.
A Salesforce também incorporará serviços da AWS para voz, vídeo, Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML) diretamente em novos aplicativos para vendas, serviços e casos de uso verticais do setor. Com essas novas ofertas, os clientes podem comprar soluções prontas para usar diretamente do Salesforce e, em seguida, consumir os serviços integrados da AWS com pagamento conforme o uso.
Organizações de todo o mundo contam com a Salesforce para gerenciar seus relacionamentos com os clientes e criar novos aplicativos aproveitando a plataforma Salesforce, enquanto usam a AWS para suas necessidades de computação, armazenamento e banco de dados, juntamente com tecnologias AWS como Amazon Connect (centro de contato omnichannel em nuvem), Amazon Redshift (serviço de armazenamento de dados em escala de petabyte totalmente gerenciado na nuvem) e AWS Lambda (serviço de computação sem servidor que permite aos clientes executar código sem provisionar ou gerenciar servidores).
Anteriormente, um código de integração personalizado significativo era frequentemente necessário para clientes que desejavam combinar os recursos da AWS e do Salesforce para seus aplicativos. Essas novas ofertas permitirão que os clientes usem os serviços AWS e Salesforce juntos, de maneira integrada, por meio de novas plataformas unificadas. As empresas também colaboraram em novas ferramentas low-code para ajudar os clientes a inovar e criar aplicativos que conectam dados em tempo real entre os aplicativos de ambas as empresas.