Eduardo Prado toma posse como novo diretor-presidente do SergipeTec

0

O engenheiro Eduardo do Prado Melo é o mais novo diretor-presidente do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), assumindo o cargo nesta quarta-feira, 23. Eduardo Prado substitui o administrador Diego da Costa, que assumia a direção do órgão interinamente após a saída do ex-presidente Brenno Barreto.

A indicação de Eduardo Prado foi acolhida em assembleia após deliberação do Conselho de Administração do SergipeTec, presidido pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, José Augusto Carvalho. De acordo com o novo presidente, as atividades de pesquisas e inovação serão uma marca de sua gestão.

"Trabalho com inteligência artificial, tenho projetos na área de saúde e quero trazer tudo isso para o SergipeTec. Tenho o sonho de trabalhar firme nesse sentido, com o apoio da equipe, para pavimentar um caminho de futuro do SergipeTec em uma linha de alta tecnologia. Quero explorar algumas grandes áreas que serão saúde, energia e agricultura. Estou aqui para somar", afirmou Eduardo Prado, cujo nome foi aprovado por unanimidade pelo Conselho.

Segundo José Augusto Carvalho, a indicação do novo diretor-presidente vem ao encontro das demandas atuais do Parque Tecnológico. "É alguém com um excelente currículo, com uma característica de empolgação pelo trabalho, da qual comungo", pontuou.

Na oportunidade, o ex-presidente interino agradeceu pelo período em exercício e desejou bom andamento aos trabalhos do SergipeTec com a nova titularidade. "Estou muito feliz por ter contribuído como diretor-presidente interino durante esse período. Volto à minha função de diretor-técnico do Parque, mas, com certeza, aberto a desafios. Desejo boas vindas a Eduardo", destacou Diego da Costa.

Carreira

Eduardo do Prado Melo é mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) e graduado em Engenharia Eletrônica (UFRJ). Atualmente, dedica-se ao desenvolvimento de pesquisas e projetos nas áreas de Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Saúde, Agricultura e Telecomunicações. É diretor de negócios na empresa Brasilecia Sistemas de TI Ltda, tendo assumido cargos em diversas entidades da área de tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.