IBM amplia Centro de Tecnologia Linux no Brasil e registra seis patentes

0

A IBM acaba de anunciar a aquisição de seis patentes na área de Linux. O resultado é fruto do investimento que a multinacional fez no Centro de Tecnologia Linux (LCT), no valor de US$ 2,2 milhões.

Além dos registros, dois projetos foram desenvolvidos: a versão 2 do Instalation Toolkit for Linux on Power ( permite a instalação, pela rede, do sistema operacional aberto, e possui novas funcionalidades, como ferramenta de atualização de firmware e particionamento de disco). O segundo projeto é a versão 2.1 do SDK (ferramenta de desenvolvimento de aplicações para Linux).

O LCT Brasil também desenvolveu recentemente: o Bugzilla, ferramenta que registra falhas de programas; o IIOSB, ferramenta de código aberto à comunidade de software com a mesma característica que funciona como portal para hospedar projetos de plataforma aberta; e uma terceira ferramenta, para controle de qualidade na detecção de erros de programas.

A equipe do LTC concentrará seus esforços no desenvolvimento de Linux para Plataforma Power, Cell e na infra-estrutura e testes do Centro. Hoje, estão trabalhando no desenvolvimento de ferramentas GDB e Frysk para correção de falhas em Linux e na construção de builds (distribuições Linux certificadas) para plataforma Power 6.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.