SAP nomeia novo presidente para a subsidiária brasileira

0

A SAP anunciou nesta segunda-feira (23/7) a contratação de Carlos Alberto Ferreira para assumir a presidência da subsidiária brasileira a partir de 30 de julho. O executivo, de 42 anos, substitui José Ruy Antunes, que estava no cargo desde 2000, e que assumirá a função de vice-presidente sênior de assuntos corporativos para América Latina. Os dois executivos vão se reportar diretamente José Duarte, presidente da SAP América Latina.

Ferreira deixa a presidência da Carlson Wagonlit Travel, onde ingressou em 2005. Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Taubaté, ele tem pós-graduação em marketing, vendas e sistemas de informação pela Universidade de Nova York. O executivo acumula, em seus quase 23 anos de carreira, experiência nos setores de TI, telecomunicações e serviços, tendo iniciado sua carreira na IBM Brasil e posteriormente trabalhado na área de TI da Johnson&Johnson, onde foi enviado aos Estados Unidos para atuar em projetos internacionais nos anos 90.

De volta ao Brasil, Ferreira trabalhou ainda na Digitel, Vivo, Diveo e Intelig, estendendo seus conhecimentos para as áreas de marketing, vendas e gestão. Há dois anos, foi convidado para assumir a presidência da Carlson Wagonlit Travel, do segmento de viagens para o mercado corporativo. ?Estou muito entusiasmado com o desafio que me foi apresentado e tenho certeza de que trabalhar na SAP Brasil será uma tarefa muito gratificante por poder atuar profissionalmente com um time de alta qualidade?, afirmou.

O principal desafio de Ferreira será reforçar a estratégia global da SAP no país, que inclui expandir, junto aos clientes de grandes corporações, o uso de aplicativos de negócios que complementam os sistemas ERP ? que fazem parte principalmente da família de soluções SAP Business Suíte ? e garantir o sucesso das soluções verticais da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.