A Fujitsu anunciou nesta quinta-feira, 23, a projeção de resultado financeiro para 2011. A meta da fabricante japonesa de eletrônicos é alcançar um lucro operacional de US$ 2,6 bilhões naquele ano, o que, se confirmado, representará uma margem recorde.
A Fujitsu atribui a previsão de crescimento às reestruturações feitas para enfrentar a crise financeira mundial, as quais trouxeram uma recuperação, embora lenta, porém constante, segundo o Financial Times. De acordo com o jornal britânico, a estimativa otimista é resultado também da estratégia elaborada pelo presidente da companhia, Kuniaki Nozoe, de concentrar o foco no fornecimento de serviços de TI para o setor de governo.
A fabricante ressalvou, porém, que, mesmo com o aumento dos investimentos em TI por parte das empresas, não espera grande recuperação para 2010.
A maior parte do lucro estimado pela Fujitsu para os próximos dois anos virá da recuperação nas vendas de discos rígidos e de chips, que tiveram uma queda de mais de US$ 600 milhões no lucro operacional em 2008. Aliado a essa estratégia, a empresa pretende direcionar seus investimentos nos negócios de hardware e serviços de TI fora do Japão.
- Aposta na recuperação