Fujitsu prevê lucro operacional recorde em 2011

0

A Fujitsu anunciou nesta quinta-feira, 23, a projeção de resultado financeiro para 2011. A meta da fabricante japonesa de eletrônicos é alcançar um lucro operacional de US$ 2,6 bilhões naquele ano, o que, se confirmado, representará uma margem recorde.
A Fujitsu atribui a previsão de crescimento às reestruturações feitas para enfrentar a crise financeira mundial, as quais trouxeram uma recuperação, embora lenta, porém constante, segundo o Financial Times. De acordo com o jornal britânico, a estimativa otimista é resultado também da estratégia elaborada pelo presidente da companhia, Kuniaki Nozoe, de concentrar o foco no fornecimento de serviços de TI para o setor de governo.
A fabricante ressalvou, porém, que, mesmo com o aumento dos investimentos em TI por parte das empresas, não espera grande recuperação para 2010.
A maior parte do lucro estimado pela Fujitsu para os próximos dois anos virá da recuperação nas vendas de discos rígidos e de chips, que tiveram uma queda de mais de US$ 600 milhões no lucro operacional em 2008. Aliado a essa estratégia, a empresa pretende direcionar seus investimentos nos negócios de hardware e serviços de TI fora do Japão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.