Kodak tem recurso sobre patentes negado pela ITC

0

A Kodak teve negado recurso interposto em ação judicial sobre patentes contra a Apple e a Research In Motion (RIM). A decisão anunciada na última sexta-feira, 20, pela Câmara de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês), que invalidou uma patente da Kodak. A patente, avaliada em US$ 2,6 bilhões, é uma das 1,1 mil da carteira da empresa de fotografia e se refere à forma de pré-visualização de imagens em câmeras digitais.

O parecer da ITC jogou um balde água fria nas pretenções da Kodak, que espera levantar bilhões de dólares para levantar a concordata, cujo pedido foi feito em janeiro deste ano. Isso deve também tornar mais difícil a reorganização das finanças da empresa.

O ITC já havia invalidado a patente anteriormente, quando a Kodak recorreu. A decisão estava prevista para ser julgada em setembro. Com a anulação da patente, a empresa perde potenciais compradores, segundo analistas ouvidos pelo The Wall Street Journal.

A Kodak assinou licenças de pré-visualização de imagens com 32 empresas nos últimos anos, levantando US$ 1 bilhão com a venda apenas para a Samsung Electronics e a LG Electronics. A empresa pretende recorrer novamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.