Empresa de tecnologia da informação (TI) que atua na área de saúde, a Wareline formalizou uma parceria com a IBM para a oferta conjunta do Cognos Insight, uma solução de análises de dados.
O foco são os clientes da área de saúde da Wareline. Pelo acordo, o Cognos Insight será totalmente integrado ao sistema de gestão hospitalar da empresa.
A integração das ferramentas permite a realização de análises amplas das instituições de saúde, que servem como um guia para as decisões do administrador hospitalar.
Com os resultados obtidos é possível identificar os riscos que podem atrapalhar a gestão e, com isso, criar soluções para corrigi-los rapidamente. O mapeamento leva em consideração os diversos setores da organização, como o administrativo, o financeiro, o estoque, entre outros.
"O objetivo da Wareline é auxiliar o usuário para que ele consiga tomar as melhores decisões em seu dia a dia. Estamos migrando o conhecimento dos especialistas e analistas de TI para o usuário fina", explica Paula Usier, gerente de marketing da empresa.
A parceria com a IBM está alinhada às ações de expansão da Wareline para o interior de São Paulo e região.
"O IBM Cognos Insight é uma solução que confere poder e autonomia ao usuário sem que ele dependa da área de TI da empresa. Facilmente, em minutos, analistas podem criar e analisar dashboards e reports, agilizando a tomada de decisão", afirma Marcela Vairo, gerente de alianças e relacionamento da IBM.
O Cognos Insight tem funcionalidade que permite a realização de análises hipotéticas de dados sem alterar a base original das informações, reconhecer tendências e identificar padrões sutis, que auxiliam na tomada de decisões relativas à gestão.
Além disso, o usuário pode explorar, analisar, visualizar e compartilhar dados sem depender da assistência da área de TI.
Ainda de acordo com executiva da Wareline, o uso do big data está se tornando cada vez mais comum e pode ser uma ferramenta estratégica nas organizações de saúde, independentemente de sua dimensão ou natureza. "Ter a possibilidade de analisar uma grande variedade e volume de dados, em alta velocidade e de maneira independente pode ser um grande acelerador do crescimento para as instituições de saúde", conclui Paula.