Publicidade
Início Serviços Case AES Tietê otimiza processos de compra com plataforma SAP Ariba

AES Tietê otimiza processos de compra com plataforma SAP Ariba

0
Publicidade

Presente em 18 países, a AES Corp é uma das maiores companhias mundiais de geração e distribuição de energia elétrica, utilizando diferentes tecnologias e matrizes energéticas. No Brasil desde 1997, o Grupo atua através de cinco empresas, principalmente na geração, comercialização e distribuição de energia elétrica, empregando mais de 20 mil colaboradores, respondendo por 14,4% da energia distribuída e 2,5% da energia gerada no País, atendendo 24 milhões de pessoas.

Em 2016, dentro de sua política de inovação e excelência, a AES iniciou um processo de  de seleção de uma ferramenta capaz de visualizar e padronizar globalmente seus processos de compras. “A corporação adotou o SAP Ariba como uma ferramenta ing para todas as suas unidades”, explica Anderson de Oliveira, COO da AES Tietê.

Anderson explica que, como a AES já possuía os módulos financeiros da SAP padronizados em todas as Unidades de Negócio Estratégicas – SBUs, a solução Ariba foi adotada também visando a integração entre os módulos e para facilitar a gestão dos processos. “Isso também atende a estratégia de padronização e ganhos de escala e otimização dos processos”.

Em linha com a estratégia do grupo AES no mundo, a AES Tietê deu início à implementação da solução SAP Ariba Collaborative Sourcing Pro em julho de 2016, com a participação dos times da SAP e da Stratesys. O trabalho contou com a contribuição das áreas de Suprimentos e TI da AES Tietê. O go live aconteceu em novembro de 2016 e hoje todos os cinco compradores da unidade utilizam a solução Ariba

“Todos os nossos fornecedores também foram receptivos à ferramenta”, conta Anderson. Ele destaca entre os principais benefícios trazidos pela solução “a existência de uma única fonte confiável e segura de informações. “A solução garante compliance e ao mesmo tempo agilidade e rastreabilidade dos processos de compras, além do acesso democrático aos indicadores e maior facilidade para as auditorias”, salienta.

Outra vantagem salientada pelo executivo é que o SAP Ariba permite a criação de relatórios acessíveis em real time. “Hoje, a corporação tem acesso seguro e a qualquer tempo aos dados de suas unidades de negócios em todos os países e nós temos mais visibilidade dos processos mundiais”, afirma Anderson.  Para o executivo, com a solução Ariba, a AES Tietê assegurou maior rastreabilidade dos processos, padronização e controle de KPI´s e transparência perante o mercado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile