A Fujitsu foi escolhida pela Yasuda Seguros, subsidiária de um grupo de seguradoras do Japão, a Sompo Japan Insurance, para prover a infraestrutura de TI por meio da implementação do sistema de servidor blade Primergy BX900.
O objetivo da aquisição é suportar o crescimento da Yasuda Seguros e o aumento na demanda das operações, aliada à crescente informatização nos processos da empresa, sobretudo para a criação de novos produtos e serviços ao cliente. A solução estará totalmente implementada em setembro deste ano.
Sediada em São Paulo, a Yasuda Seguros já possuía um sistema de contingência de dados e de estações de trabalho, com servidores centralizados e virtualizados, mas havia a necessidade de modernização e padronização desta estrutura visando melhoria no controle sobre os serviços.
"Nossa preocupação era adquirir uma solução escalável e com excelente desempenho que racionalizasse a infraestrutura de servidores e consequentemente seu controle", explica Jayme A. Umehara, Diretor de Operações da Yasuda Seguros. "Analisamos alguns fornecedores em um processo que durou cerca de 10 meses. Além do atendimento aos requisitos técnicos, o Primergy BX900 da Fujitsu apresentou a melhor oferta de serviços agregados" ressalta o executivo.
A solução possui capacidade elevada de virtualização, opera em níveis de eficiência energética e estabelece novos padrões com o conceito de refrigeração e design Cool-safe da Fujitsu. A solução integra todos os processos internos e externos e garante os SLAs (Acordos de Níveis de Serviço) que a Yasuda Seguros possui como metas.
- Solução crescimento