Com faturamento anual próximo de US$ 15 milhões, cuja maior parte vem de projetos atendidos no exterior, a brasileira Gonow Tecnologia está investindo para ganhar mercado também dentro do Brasil. São R$ 300 mil para a expansão física de sua matriz, em São Paulo (SP), para a contratação de novos 60 colaboradores até o final do ano e para a estruturação de uma nova equipe comercial, que terá foco de atuação voltado a empresas que atuam no Brasil.
Segundo Fabio Baptista, diretor da empresa, a companhia terá 120 colaboradores até o final deste ano. "Esperamos atender pelo menos 20 novos projetos dentro do Brasil e outros seis no exterior, durante o ano de 2010", adianta. Fundada em 2006, a empresa fechou 2009 com vendas de US$ 6 milhões, desenvolvendo projetos corporativos de TI no Brasil e no Exterior.
Com clientes atendidos na Europa e na América Latina, a empresa faz desde a consultoria no desenvolvimento de softwares até o planejamento, criação e administração da presença online das marcas dos clientes. Entre os clientes atendidos estão empresas de segmentos como web, setor público, telecomunicações, logística e marketing.
Reforço
Formada em Administração de Empresas pela Universidade de Pernambuco e pós-graduada em Gestão da Informação pela Universidade Federal de Pernambuco, Ada Rosenfeld será a nova gerente responsável pela área comercial.
Ada tem 12 anos de experiência na comercialização de soluções de TI. Nos últimos seis, teve como missão a expansão da carteira de clientes da Tempest Security Intelligence no mercado nacional, realizando projetos em empresas como Natura, Claro, NET, Nextel, C&A, Grupo Pão de Açúcar, Grupo CPFL, SulAmérica Seguros, MRV Engenharia, Grupo Carlos Lyra.
Parceria com norte-americana
Outra ação voltada ao mercado interno é a parceria fechada com a Atricore, empresa de TI com sede em Nova Iorque. Juntas, A brasileira e a norte-americana vão oferecer no Brasil produtos e serviços apoiados por software de código aberto (open source). A parceria significa que Gonow se torna fornecedora oficial do JOSSO, da companhia americana, no Brasil.
Seguindo o exemplo do governo brasileiro em favor de soluções open source, a Gonow foi uma das primeiras adeptas do JOSSO, carro-chefe da Atricore. JOSSO, ou Java Open Single Sign-On é um JavaEE open source, que resolve problemas de identificação e segurança que os administradores de TI têm para controlar os acessos aos diversos sistemas de uma empresa, construídos também em diversas plataformas.
- Agora com foco no Brasil