Gonow Tecnologia cresce e foca mercado interno

0

Com faturamento anual próximo de US$ 15 milhões, cuja maior parte vem de projetos atendidos no exterior, a brasileira Gonow Tecnologia está investindo para ganhar mercado também dentro do Brasil. São R$ 300 mil para a expansão física de sua matriz, em São Paulo (SP), para a contratação de novos 60 colaboradores até o final do ano e para a estruturação de uma nova equipe comercial, que terá foco de atuação voltado a empresas que atuam no Brasil.
Segundo Fabio Baptista, diretor da empresa, a companhia terá 120 colaboradores até o final deste ano. "Esperamos atender pelo menos 20 novos projetos dentro do Brasil e outros seis no exterior, durante o ano de 2010", adianta. Fundada em 2006, a empresa fechou 2009 com vendas de US$ 6 milhões, desenvolvendo projetos corporativos de TI no Brasil e no Exterior.
Com clientes atendidos na Europa e na América Latina, a empresa faz desde a consultoria no desenvolvimento de softwares até o planejamento, criação e administração da presença online das marcas dos clientes. Entre os clientes atendidos estão empresas de segmentos como web, setor público, telecomunicações, logística e marketing.
Reforço
Formada em Administração de Empresas pela Universidade de Pernambuco e pós-graduada em Gestão da Informação pela Universidade Federal de Pernambuco, Ada Rosenfeld será a nova gerente responsável pela área comercial.
Ada tem 12 anos de experiência na comercialização de soluções de TI. Nos últimos seis, teve como missão a expansão da carteira de clientes da Tempest Security Intelligence no mercado nacional, realizando projetos em empresas como Natura, Claro, NET, Nextel, C&A, Grupo Pão de Açúcar, Grupo CPFL, SulAmérica Seguros, MRV Engenharia, Grupo Carlos Lyra.
Parceria com norte-americana
Outra ação voltada ao mercado interno é a parceria fechada com a Atricore, empresa de TI com sede em Nova Iorque. Juntas, A brasileira e a norte-americana vão oferecer no Brasil produtos e serviços apoiados por software de código aberto (open source). A parceria significa que Gonow se torna fornecedora oficial do JOSSO, da companhia americana, no Brasil.
Seguindo o exemplo do governo brasileiro em favor de soluções open source, a Gonow foi uma das primeiras adeptas do JOSSO, carro-chefe da Atricore. JOSSO, ou Java Open Single Sign-On é um JavaEE open source, que resolve problemas de identificação e segurança que os administradores de TI têm para controlar os acessos aos diversos sistemas de uma empresa, construídos também em diversas plataformas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.