A Belgo Bekaert, produtora de arames de aço, lança nesta terça-feira, 24, uma loja online com entrega para todo o país. Com foco na oferta de produtos e soluções para o agronegócio, o lançamento da loja Belgo faz da empresa a única produtora de arames que oferece venda direta on-line para seus clientes finais. Na plataforma, serão oferecidos também produtos e soluções para cercamento urbano, construção civil e solda. A expectativa é que, em três anos, 5% do volume das vendas anuais destes segmentos sejam na modalidade on-line.
Após mais de um ano com restrições sanitárias e de circulação para o combate da Covid-19, o e-commerce segue como opção cada vez mais popular. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), somente no ano passado, 20,2 milhões novos consumidores foram às compras pela internet. O faturamento do e-commerce no Brasil registrou receita de R$ 126,3 bilhões e a perspectiva é seguir em disparada até o fim de 2021, com a expectativa de alta de 34%.
A Belgo espera que ao longo dos próximos meses, mais revendas agro se juntem ao marketplace, aumentando a capacidade de entrega e a capilaridade. Segundo estudo da consultoria Mckinsey "A mente do agricultor brasileiro na era digital", o interesse por compras agrícolas on-line aumentou 10pp no último ano. E mais: 71% dos agricultores já utilizam diariamente canais digitais para buscar informações e solucionar questões relacionadas à fazenda.
Além do investimento no e-commerce, a Belgo Bekaert está ampliando sua atuação no mercado B2C por meio da única franquia de cercamentos urbanos existente no país, a Belgo Cercas. Já são 11 lojas próprias, com expectativa de lançar mais 5 até final de 2022.