Banese adota modelo multicloud para suportar banco digital

0

O Banco do Estado de Sergipe S/A (Banese), que lançou em abril deste ano a operação de banco digital Desty, apoiou a infraestrutura no modelo multicloud, em uma integração de nuvem pública com a estrutura de cloud da Oracle.

"A utilização do que há de melhor que as duas nuvens têm a oferecer, aliada à interligação nativa entre elas garante não só economia, mas também o melhor desempenho de comunicação e tecnologia em um ambiente multicloud, permitindo a nós do Banco optarmos pelo melhor serviço no provedor que melhor vai atender as necessidades do negócio e assim entregar um ecossistema altamente confiável ao cliente final", explica Diogo Bacelar, líder de cloud da Lanlink.

O projeto foi encabeçado pela Lanlink. "O Banco saiu de um cenário onde utilizaria um banco de dados com máquina virtual para o cenário em que utiliza um banco de dados 100% gerenciado pela fabricante e com todas as features de segurança, recuperação e com o menor custo", destaca Daniel Bernardo Fernandes, Coordenador de Nível de Serviço Digital da Lanlink.

Segurança

De acordo com a 10º edição da pesquisa Bank Risk Management, que é elaborada pela consultoria Ernest Young em parceria com o Instituto de Finanças Internacionais, estão entre as principais preocupações dos diretores de risco (Chief Risk Officers ou CROs) no mundo inteiro a questão da cibersegurança das instituições bancárias.

"Além de disponibilizar nativamente todos os serviços mais comuns como Firewall, WAF, AntiDDoS, Cofre de Senhas, etc., são disponibilizadas soluções de outros fabricantes líderes de mercado como Palo Alto, Fortinet, entre outros. Portanto, a plataforma de Nuvem oferece um portfólio completo para que possa ser evitado diversas frentes de ataques cibernéticos", destaca Daniel Fernandes.

Robson Chaves, Gerente de Contas Públicas Sector BA/S da Lanlink, destaca a segurança do ambiente em relação às fraudes. "A arquitetura de nuvem possui uma série de certificações internacionais, tanto para mercado financeiro quanto governamentais, que são atendidas e isso acaba reduzindo qualquer possibilidade de fraude no ambiente", reforça.

Vantagens

Além de todos os serviços para construção de uma infraestrutura de acordo com as boas práticas mais atuais, a plataforma de Nuvem oferece diversos serviços para governança, análise e tratamento de informações e dados para que sejam aplicadas regras de negócio que melhorem ainda mais o resultado, com ações indicadas pelas análises dessas informações.

"Podemos usar o banco de dados Oracle para nossa aplicação principal de uma maneira simplificada. Posso provisioná-lo facilmente, por exemplo, sem precisar adquirir licenças. Posso usar o banco de dados como um serviço de forma direta, integrando-o à minha aplicação sem qualquer perda, por exemplo, de desempenho", aponta Alisson Mittaraquis  Area Manager | Digital Technologies do Banese.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.