Artech aposta em novos geradores do GeneXus para crescer 25%

0

Com operações próprias e distribuição em 30 países, a Artech pretende crescer 25% em vendas neste ano em relação aos R$ 130 milhões registrados em 2007. Para o Brasil, esse número é bem mais otimista, chegando a 40%. A informação é de Breogán Gonda, presidente da empresa, que abriu nesta segunda-feira, 22, a 18ª edição do Encontro Internacional GeneXus, que reuniu cerca de 3 mil clientes, desenvolvedores e parceiros de negócios internacionais na cidade de Montevidéu, no Uruguai.

No evento, que se encerra nesta quinta-feira, 25, foi lançada a "evolução 1" do software de desenvolvimento GeneXus 10, que incorporou novos geradores de aplicativos em plataforma .Net, Java e mobile; e que em mais uma semana também estará disponível para RPG, e em seguida para FoxPro e Visual Basic.

Também foi anunciada uma versão denominada GXServer, indicado para empresas que precisam controlar grandes equipes de desenvolvedores e o Change Defender, que permite aos prestadores de serviços fazer personalização e atualização de novas versões aos clientes com maior rentabilidade.

A Artech fundada em 1988, reúne mais de 5,5 mil usuários cadastrados e mais de 56 mil desenvolvedores registrados, trabalhando em 30 países. Sua sede em Montevidéu reúne 200 funcionários. "No ano passado a exportação da área de software do Uruguai ultrapassou mais de US 190 milhões, mais da metade disso foram de soluções baseadas em GeneXus, mas não diretamente pela Artech, mas através das empresas que fazem parte de nosso ecossistema", explica Gonda."Para se ter uma idéia da importância dessa cifra, ela representa 20% da pauta de exportações de carne do Uruguai, principal produto vendido ao mercado externo".

Esse ecossistema totaliza mais de 1,5 mil software houses que desenvolvem aplicativos para clientes nas diversas áreas de negócios, dos quais 400 no Brasil. Têm filiais, além do Brasil, na cidade de Chicago (EUA), no México e uma joint venture no Japão. Em breve a Artech deverá instalar um centro de treinamento no Brasil.

*O jornalista viajou a convite da empresa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.