A receita com software da SAP Brasil no primeiro trimestre cresceu 98,1% em relação a igual período do ano passado, o melhor desempenho dos últimos anos. No consolidado do semestre, o aumento foi 47,3%. "Soluções de business intelligence (BI) e governança corporativa são cada vez mais solicitadas por setores do mercado que já atingiram um bom nível de maturidade tecnológica e estão buscando um patamar superior de gestão e estratégia", conta Alberto Ferreira, presidente da subsidiária brasileira.
Apesar de não divulgar números por região, o faturamento estimado da SAP Brasil em 2007 foi de cerca de R$ 600 milhões.
Com esses resultados, a operação local passou a responder por 49,7% do faturamento total da América Latina no primeiro semestre, mesmo com a região crescendo menos no último trimestre, 38,2%. "Isso indica que 2008 representará um grande marco de conquistas para a SAP Brasil", conclui Ferreira.
No último trimestre, a SAP obteve crescimento de 98,7% nas receitas com software para grandes corporações e de 95,3% para o segmento de pequenas e médias empresas. Ferreira destaca que os resultados foram impulsionados pelo excelente momento das empresas brasileiras no cenário mundial, o que catalisa os investimentos em soluções globais.
O número de contratos assinados apresentou um aumento de 61,2% no segundo trimestre e 48,2% no primeiro semestre do ano, trazendo para a base de clientes SAP empresas como Banco do Estado de Sergipe (Banese), Brasfrigo, Dicico e Grupo Brasil.