Receita com sofwtare da SAP cresce 47,3% no semestre

0

A receita com software da SAP Brasil no primeiro trimestre cresceu 98,1% em relação a igual período do ano passado, o melhor desempenho dos últimos anos. No consolidado do semestre, o aumento foi 47,3%. "Soluções de business intelligence (BI) e governança corporativa são cada vez mais solicitadas por setores do mercado que já atingiram um bom nível de maturidade tecnológica e estão buscando um patamar superior de gestão e estratégia", conta Alberto Ferreira, presidente da subsidiária brasileira.

Apesar de não divulgar números por região, o faturamento estimado da SAP Brasil em 2007 foi de cerca de R$ 600 milhões.

Com esses resultados, a operação local passou a responder por 49,7% do faturamento total da América Latina no primeiro semestre, mesmo com a região crescendo menos no último trimestre, 38,2%. "Isso indica que 2008 representará um grande marco de conquistas para a SAP Brasil", conclui Ferreira.

No último trimestre, a SAP obteve crescimento de 98,7% nas receitas com software para grandes corporações e de 95,3% para o segmento de pequenas e médias empresas. Ferreira destaca que os resultados foram impulsionados pelo excelente momento das empresas brasileiras no cenário mundial, o que catalisa os investimentos em soluções globais.

O número de contratos assinados apresentou um aumento de 61,2% no segundo trimestre e 48,2% no primeiro semestre do ano, trazendo para a base de clientes SAP empresas como Banco do Estado de Sergipe (Banese), Brasfrigo, Dicico e Grupo Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.