A operadora portuguesa de telecomunicações Oni pretende criar uma filial em Angola até o primeiro trimestre de 2010 para a oferta de serviços a grandes companhias daquele país. A empresa estuda também entrar no mercado brasileiro através da compra de uma empresa na área de IP. "Ponderamos ter uma operação local para materializar os serviços das grandes empresas em Angola. A minha expectativa é arrancar no primeiro trimestre de 2010, com projetos de integração de serviços de telecomunicações e equipamentos", disse o presidente- executivo da Oni, Xavier Rodriguez-Martín.
Rodriguez-Martín está analisando com os parceiros angolanos a melhor forma de concretizar a operação e garante que o investimento da operadora será "sempre em pessoas e em transferência de conhecimento". O executivo explicou que dos seus clientes em Portugal, cem estão em Angola e por isso a operadora já estava sentindo necessidade de os acompanhar naquele país.
No Brasil, a Oni planeja adquirir uma empresa e, no momento, está analisando "operações concretas na área de IP", com faturamentos entre 50 milhões de euros e 100 milhões de euros. Mas sem revelar os nomes. "Será sempre uma operação muito focada nos serviços empresariais, em projetos corporate. No Brasil, vamos avançar com mais cautela que em Angola. Estamos à espera de uma boa oportunidade", disse. Com informações da Agência Lusa.
- Além do Alentejo