Telefônica informa conclusão da segunda etapa do plano anticrise

0

A Telefônica anunciou, em nota oficial divulgada nesta quarta-feira, 23, que concluiu a implantação da segunda etapa do plano de estabilização e ampliação de sua rede de banda larga (Speedy) , prevista para ser cumprida em 90 dias no plano de trabalho apresentado em 26 de junho à Anatel. A finalização desta etapa faz parte do plano de trabalho da operadora que previa execução de ações de melhoria na rede em 30, 90 e 180 dias. Segundo a operadora, essa segunda etapa permitiu a ampliação para 140 Gbits da capacidade do toll-gate, link responsável pela ligação da rede da Telefônica com a Internet no mundo, a ampliação do backbone da operadora no Estado de São Paulo, de 240 para 520 Gbits, a segmentação da rede IP, que visa agrupar a rede em blocos e mitigar os impactos para os usuários na eventualidade de ocorrência de algum problema, além da ampliação e implantação de ferramentas de segurança. A Telefônica informou também que investiu, até o momento, cerca de R$ 50 milhões dos R$ 70 milhões previstos nas ações do plano.
Atendimento
No comunicado, a Telefônica alega que as ações do seu plano de estabilização e ampliação, somadas às medidas adotadas para a melhoria do atendimento ao cliente, fizeram que o número de reclamações junto ao Procon-SP fosse reduzido em 47,65% entre março e agosto de 2009. Redução semelhante, segundo a nota, ocorreu com as reclamações junto à Anatel que, no mesmo período (março a agosto de 2009), cairam 57,03%.
Novos assinantes
A nota da Telefônica prossegue informando que desde a retomada de vendas do Speedy, em 26 de agosto, 75 mil clientes adquiriram o serviço de banda larga da operadora. Antes da interrupção da comercialização, em junho, diz o comunicado, a média mensal neste canal alcançava 30 mil unidades.
Próxima etapa
A próxima etapa do plano de melhorias, de 180 dias, está previsto para se encerrar em dezembro próximo, diz o comunicado, e prevê uma terceira saída para o toll-gate e 100% de contingenciamento nos anéis Metro Ethernet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.