Empresa planeja criar rede de acesso móvel a sistemas de hospitais

0

A baiana MTM Tecnologia, desenvolvedora de aplicativos móveis especializada na área de saúde, planeja criar uma rede para acesso remoto a sistemas de hospitais a partir de smartphones. A ideia é integrar os servidores de vários hospitais à sua plataforma, batizada de "Mobile Care", e vender para os médicos o serviço de acesso remoto a informações de seus pacientes, como prontuários e exames laboratoriais, além de sua agenda de consultas e cirurgias etc. A mensalidade custará R$ 15 para cada médico, independentemente da quantidade de hospitais que ele for autorizado a acessar. Obviamente, cada médico só conseguirá acessar dados das clínicas onde trabalha. "O médico é um ser móvel por natureza", comenta o CEO da MTM, Gustavo Perez.
Para os hospitais, a adesão à rede será gratuita. A MTM oferecerá toda a documentação necessária para que a própria equipe de TI de cada hospital faça a integração. Só haverá cobrança nos casos em que o hospital quiser alguma espécie de customização ou requeira ajuda na implementação. A meta da MTM é ter cerca de 20 hospitais conectados à plataforma Mobile Care até o final do ano.
A empresa trabalha também com a possibilidade de grandes redes da área de saúde preferirem bancar por conta própria a mensalidade do serviço para seus médicos. Foi o que fez o hospital Albert Einstein, que utiliza uma versão do Mobile Care feita sob medida para a integração com seus sistemas.
No momento, o aplicativo da MTM roda em Blackberries e iPhones. A empresa fez uma versão demonstração do software, chamada "Mobile Care Tools", que está disponível nas lojas de aplicativos da RIM e da Apple, somando até o momento mais de 70 mil downloads. Essa versão gratuita não está integrada ao sistema de nenhum hospital e apenas oferece a consulta à Classificação Internacional de Doenças (CID-10) e à Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM).
Recentemente a MTM recebeu o aporte financeiro do grupo investidor Unipartners, através de sua subsidiária Solutis. O controle da MTM agora é compartilhado entre os sócios fundadores e a Solutis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.