Mais de 60% das empresas no mundo planejam investir em big data neste ano

0

Os investimentos em tecnologias de big data continuam a crescer neste ano. Para se ter uma ideia, 64% das empresas no mundo investem ou pretendem investir em soluções para análise de grandes volumes de dados neste ano, sendo que 30% já investiram na tecnologia. De uma perspectiva maior, 19% pretendem aplicar recursos em ferramentas de big data no próximo e 15% planejam adotar a tecnologia até 2015. No ano passado, 58% das corporações tinham intenção de investir em big data. Os dados são de pesquisa realizada em junho pelo Gartner com 720 líderes de TI de empresas no mundo todo.

"Em termos de perspectivas, 2013 é o ano de experimentação e de implantação de ferramentas de big data em estágio inicial", disse Frank Buytendijk, vice-presidente de pesquisas do Gartner. Segundo ele, apesar de 64% das organizações planejarem investir na tecnologia, menos de 8% de todos os entrevistados já implantaram, de fato, soluções de big data, sendo que 20% estão em fase de experimentação e 18% ainda estão desenvolvendo estratégias para utilizar a tecnologia.

Dentre as principais indústrias que investiram em tecnologias de big data neste ano destacam-se as de mídia e comunicação (39%), bancos (34%) e serviços (32%). Já os investimentos planejados para os próximos dois anos serão guiados por empresas dos segmentos de transporte (50%), saúde (41%) e seguros (40%). 

De uma perspectiva regional, o estudo indica que a América do Norte continuará a liderar os investimentos, com 38% das organizações consultadas investindo em tecnologia para melhor lidar com grandes volume de dados, enquanto na Ásia-Pacífico, 45% das companhias planejam direcionar os gastos em big data nos próximos dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.