Os roubos de cargas caracterizam um dos principais problemas do setor de transportes logísticos no Brasil. Somente em 2013, segundo a Associação Nacional de Transporte de Cargas e Logística, houve mais de 15 mil registros de assaltos no país, o que gerou um prejuízo de R$ 1 bilhão. De acordo com a entidade, a região mais atingida é a sudeste, enquanto as cargas mais visadas são de cigarros, alimentos, eletroeletrônicos e produtos farmacêuticos. A 3T Systems criou uma central de monitoramento e diferentes recursos para gestão e logística, como localização via satélite (GPS), tecnologia GSM/SPRS, bloqueio, visualização em tempo real, relatórios, botão de pânico, sirene, sensores e muitos outros sistemas para aprimorar a segurança patrimonial e das cargas.
Com cobertura em todo o território nacional faz desde o rastreamento e soluções em logística, até o diagnóstico da condução do veículo, proporcionando mais controle, visibilidade e eficiência nas operações. "Nossas soluções são estratégicas e visam aprimorar a logística do transporte nacional. Com a inteligência aliada à tecnologia, as empresas e transportadoras tendem a evitar perdas, além de garantirem a segurança dos motoristas e das cargas. Se considerarmos, ainda, o aumento do número de roubos ano após ano, as soluções 3T são as melhores opções do mercado em relação ao custo-benefício e à prevenção de sinistros nas estradas", esclarece Edésio de Campos Horbylon Neto, diretor superintendente da 3T Systems.
Meios e diferenciais
Por meio de geolocalização, por GPS ou transmissão de dados por GSM e GPRS, todas as informações do veículo ou frota são transmitidas por celular, simultaneamente, para a central de controle e para o cliente, sendo que a 3T Systems projeta módulos embarcados (equipamento instalado no veículo), de forma que o mesmo tenha o menor tamanho e consumo de energia, com a mais alta capacidade de processamento e performance, fazendo com que ele fique oculto e não evidencie nenhuma presença no veículo.
Outra vantagem é que por meio de um sistema de senhas segmentado por nível de segurança, é possível configurar e limitar acessos por usuários. Além disso, a 3T Systems oferece, quando contratado, resgate mecânico, aéreo e escolta, tanto para clientes corporativos como privados.
A Central de Monitoramento da empresa disponibiliza atendimento 24 horas durante todo o ano, garantindo um atendimento completo, independente do local de acesso da pessoa ou veículo. Com pronto atendimento, funciona com um plano de contingência, ou seja, uma central secundária, alimentada por redes de energia e de telecomunicação distintas da central principal, pronta para entrar em operação quando for necessário, através de um sistema "disaster recovery".