Com objetivo ampliar seu market share em mercados considerados de alto potencial de crescimento, a sueca IFS promoveu uma mudança em sua estrutura organizacional, com a nomeação de Zoran Radumilo, como presidente da IFS para esses países, sediado em Milão, na Itália.
O executivo esteve no Brasil para uma série de encontros com clientes, reforçando o compromisso da empresa com a região da América Latina, onde tem atuação direta no Brasil, México, Peru, Chile e Paraguai e parceiros no demais países da região. Globalmente a IFS atua em 160 países.
Segundo o executivo, a IFS vem crescendo exponencialmente devido a estratégia que chama de "servitização", uma proposta para que as empresas tenham uma visão moderna do software de gestão empresarial, trazendo resultados confiáveis para os negócios.
Explicou que esse conceito moderno de oferecer ERP como serviço, ao invés de um produto, traz mais flexibilidade para melhoria dos processos de negócios, promovendo a eficiência operacional e automação das tarefas, de forma unificada, passando por gestão do relacionamento com o cliente, gestão de capital humano, gestão de compras, gestão de projetos, possibilitando uma visão clara sobre as estratégias de negócios.
Zoran ressaltou a liderança da IFS reconhecida por institutos de pesquisas, pois nomeada como líder em três relatórios do IDC MarketScape (Plataformas de gestão do ciclo de vida de serviço de manufatura mundial 2022, Solução global de gestão de serviço de campo para Utilities 2022 e Software de gestão global SaaS e de ERP para Manufatura em nuvem 2022), assim como estar listada na Constellation Research Shortlist for Field Service Management e Product-Centric Cloud ERP 2022.
O executivo também comemora os resultados financeiros conseguidos pela empresa no último semestre, onde registrou 33% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado, com receita recorrente auferida por serviços de cloud e de assinaturas.
Além disso, adquiriu a Ultimo Software Solutions, fornecedora holandesa de software de gerenciamento de ativos empresariais (EAM) em nuvem, que tem relevante participação nesse mercado. No início de julho, o Gartner reconheceu a IFS como a número 1 em participação de mercado EAM por receita — em comparação com SAP, IBM, Infor e Oracle — com 18% de participação.
A IFS atua em todos os segmentos de mercado, com foco na indústria aeroespacial, defesa, energia, serviços públicos, usinas, mineração, petróleo e gás, construção e engenharia, manufatura, serviços e telecomunicações.