O CONFeB (Conselho Privado da Nota Fiscal Eletrônica do Brasil), iniciativa da Associação Brasileira de e-Business em prol do projeto nota fiscal eletrônica, anunciou que requereu a extensão do prazo de inscrição das companhias interessadas em participar da segunda fase do projeto nota fiscal eletrônica ? que abrangerá 50 empresas.
A Secretária da Fazenda do Estado de São Paulo determinou que a Portaria CAT-84/06, substituirá a Portaria CAT 65/2006, na qual o prazo de entrega da documentação estende-se de 6 de outubro para 16 de novembro. A nova portaria determina principalmente que as empresas participantes emitam suas primeiras notas eletrônicas até 2/4/2007. No entanto, não é obrigado, que essas empresas utilizem a nota fiscal eletrônica em todas as suas operações.
O CONFeB está auxiliando seus associados a formularem os argumentos de adesão para entrarem nessa segunda fase, conforme os critérios preestabelecidos pela portaria publicada em questão. A segunda fase do projeto tem por objetivo intensificar o uso da nota fiscal eletrônica e incentivar ainda mais o avanço econômico por meios eletrônicos no país.