Campanha digital da Ballantine's tem camiseta que interage com redes sociais

    0

    São Paulo, Londres e Cidade do México são as três cidades escolhidas pela marca de whisky escocês Ballantine´s para lançamento global de campanha digital que tem como plataforma as redes sociais e como peça central uma camiseta interativa que funciona como tela conectada às redes sociais.

    Batizado de T-Shirt OS, o projeto usa chips incorporados ao tecido da camiseta. A tecnologia permite que tudo o que é postado nas páginas das redes sociais,  seja status do Facebook, tweets, fotos ou mesmo musicas, seja "transmitido" automaticamente na parte frontal do vestuário.

    A novidade funciona com câmera fotográfica que capta imagens e fone de ouvido, que puxa as músicas diretamente do iTunes. Um aparelho celular funciona como uma ponte entre a camiseta e a Internet (veja video explicativo acima)

    "Ficamos muito felizes com a escolha do mercado brasileiro, já que somos o segundo maior mercado da América Latina depois dos Estados Unidos", diz Rafael Souza, gerente de grupo das bebidas premium da Pernod Ricard Brasil.

    O executivo informa que as três cidades foram escolhidas por registrarem  o maior número de seguidores da marca em suas fanpages locais.

    O vídeo brasileiro (abaixo) que demonstra a tecnologia, e que começou a ser exibido hoje, 23, foi criado pela Agência EC, fundada por Valdir Bianchi.

    "Queríamos trabalhar com o pilar de música eletrônica sem esquecer que a camiseta é o personagem principal", diz Victor Aragão, diretor de criação e design da agência.

    Integra a campanha, ainda, um concurso cultural que levará o vencedor e um amigo a Madrid (Espanha), onde participarão do evento de música Ballantine's International Music Awards.

    Mais informações sobre a tecnologia, sobre a campanha e sobre o concurso podem ser obtidas na fanpage da Ballantine's Brasil.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.