São Paulo, Londres e Cidade do México são as três cidades escolhidas pela marca de whisky escocês Ballantine´s para lançamento global de campanha digital que tem como plataforma as redes sociais e como peça central uma camiseta interativa que funciona como tela conectada às redes sociais.
Batizado de T-Shirt OS, o projeto usa chips incorporados ao tecido da camiseta. A tecnologia permite que tudo o que é postado nas páginas das redes sociais, seja status do Facebook, tweets, fotos ou mesmo musicas, seja "transmitido" automaticamente na parte frontal do vestuário.
A novidade funciona com câmera fotográfica que capta imagens e fone de ouvido, que puxa as músicas diretamente do iTunes. Um aparelho celular funciona como uma ponte entre a camiseta e a Internet (veja video explicativo acima)
"Ficamos muito felizes com a escolha do mercado brasileiro, já que somos o segundo maior mercado da América Latina depois dos Estados Unidos", diz Rafael Souza, gerente de grupo das bebidas premium da Pernod Ricard Brasil.
O executivo informa que as três cidades foram escolhidas por registrarem o maior número de seguidores da marca em suas fanpages locais.
O vídeo brasileiro (abaixo) que demonstra a tecnologia, e que começou a ser exibido hoje, 23, foi criado pela Agência EC, fundada por Valdir Bianchi.
"Queríamos trabalhar com o pilar de música eletrônica sem esquecer que a camiseta é o personagem principal", diz Victor Aragão, diretor de criação e design da agência.
Integra a campanha, ainda, um concurso cultural que levará o vencedor e um amigo a Madrid (Espanha), onde participarão do evento de música Ballantine's International Music Awards.
Mais informações sobre a tecnologia, sobre a campanha e sobre o concurso podem ser obtidas na fanpage da Ballantine's Brasil.