No lançamento do iPad mini, Apple surpreende com anúncio do iPad 4

0

Conforme especulado nos últimos meses, a Apple apresentou nesta terça-feira, 23, o iPad mini, versão em tamanho reduzido do tablet da fabricante. A novidade, além da tela de 7,9 polegadas (e não 7 polegadas, como era esperado), ficou por conta da apresentação da quarta geração do iPad menos de seis meses do lançamento da versão anterior.

O iPad mini pesa 53% a menos que o iPad 4 e tem preço inicial de US$ 329 para a versão de 16Gb apenas wi-fi. A proporções de pixels é igual a do iPad convencional – o que elimina a necessidade de adaptação de aplicativos para o novo tablet.

Durante a apresentação, o aparelho foi colocado lado a lado com o Nexus 7, tablet próprio do Google. “Não é apenas uma versão reduzida do iPad. Se fossemos diminuí-lo, você notaria perdas”, argumentou o designer da Apple, Jony Ive.

Já o iPad 4 terá um novo chip, o A6X, com promessa de processamento duas vezes mais rápido. O suporte às redes LTE foi estendido para ser compatível a novas operadoras, e também terá os novos conectores apresentados no iPhone 5. A câmera foi aprimorada, possui conexão móvel de alta velocidade (LTE) e bateria com autonomia de 10 horas. O preço para o modelo de 16 Gb com wi-fi é de US$ 499.

Há duas semanas e meia, a norte-americana chegou à marca de 100 milhões de iPads vendidos, conforme expôs o CEO da Apple, Tim Cook. Ele reforçou a liderança da companhia entre os tablets, com 91% do tráfego de internet em tablets vindos de seus dispositivos.

Além dos tablets, a fabricante apresentou novos modelos de seu computador, o iMac, e um novo macbook pro de 13 polegadas com tela de retina display, com alta resolução. Não há informações de quando os lançamentos chegam ao Brasil.

Números

Cook também divulgou novos números da companhia, como 200 milhões de dispositivos móveis atualizados com a última versão do sistema operacional, o iOS 6. Na loja de aplicativos, a Apple Store, estão registrados 700 mil apps segundo dados do último mês, dos quais 275 mil são para o iPad.

Ainda sobre aplicativos, US$ 6,5 bilhões foram pagos a desenvolvedores, de acordo com o CEO. Ao todo, foram registrados 35 bilhões de downloads.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.