Dos 238 milhões de usuários do LinkedIn no mundo, 15 milhões estão no Brasil, conforme anunciou hoje a rede profissional, a maior do mundo em seu segmento. O número representa crescimento de 50% em relação aos 10 milhões de usuários brasileiros que estavam conectados ao LinkedIn em outubro de 2010, e mantém o país na posição de terceiro no ranking global dessa rede, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia.
Na avaliação de Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do LinkedIn Brasil, o foco na experiência do usuário e uma extensa oferta de conteúdo têm contribuído para o aumento da base de usuários.
De acordo com a empresa, mais de 300 influenciadores de várias indústrias escrevem periodicamente para o site e mais de 1,5 milhão de publicações compartilham o seu conteúdo na plataforma diariamente. O número de empresas com "company pages" supera 3 milhões, e os usuários do LinkedIn compartilham conhecimento em mais de 2,1 milhões de grupos.
Com sede no Vale do Silício na Califórnia (EUA), o LinkedIn opera modelo de negócios em que as receitas são oriundas de soluções de recrutamento, assinaturas de usuários e soluções de marketing.