Mastercard cria APIs de Blockchain para parceiros de negócios

0

A Mastercard anunciou que abrirá acesso à sua tecnologia blockchain através da sua API publicada no Mastercard Developers. A solução, que oferece uma nova maneira de negociar com consumidores, empresas e  bancos,  é chave para a estratégia da empresa em fornecer soluções de pagamento que atendam a todas as necessidades das instituições financeiras e seus clientes finais.

A empresa testou e validou seu blockchain e inicialmente implementará a tecnologia no espaço business-to-business (B2B) para enfrentar desafios de velocidade, transparência e custos em pagamentos transfronteiras. A tecnologia de cadastro de blockchain da Mastercard complementará os recursos existentes da empresa, incluindo cartões virtuais, Mastercard Send e Vocalink para suportar todos os tipos de fluxos de pagamento entre países.

Existem quatro diferenciais chave do blockcain Mastercard – privacidade, flexibilidade, escalabilidade e o alcance da rede de liquidação da empresa.

Privacidade – O Mastercard blockchain fornece privacidade, assegurando que os detalhes da transação sejam compartilhados apenas entre os participantes de uma transação, mantendo um cronograma de transações totalmente auditável e válido.

Flexibilidade – Os parceiros podem usar as APIs do blockchain em conjunto com um conjunto mais amplo de API Mastercard para criar uma gama de aplicativos novos. Os kits de desenvolvimento de software estão disponíveis em seis idiomas diferentes para tornar as APIs ainda mais fáceis de integrar.

Escalabilidade – Mastercard blockchain é projetado para velocidade de processamento comercial e extensibilidade, alcançando o consenso entre um moderador de rede confiável e os participantes da rede.

Reach – Mastercard blockchain está integrado na rede de pagamentos da empresa que inclui 22 mil instituições financeiras para mover fundos que foram cometidos na cadeia de blocos.

"Ao combinar a tecnologia de bloqueio Mastercard com nossa rede de liquidação e regras de rede associadas, criamos uma solução segura, segura, auditável e fácil de dimensionar", disse Ken Moore, vice-presidente executivo da Mastercard Labs. "Quando se trata de pagamentos, queremos oferecer escolha e flexibilidade aos nossos parceiros, onde eles podem usar nossos trilhos de pagamento novos e atuais de forma transparente de acordo com as necessidades e os requisitos de seus clientes".

A solução de blockchain da Mastercard tem a capacidade de alimentar transações de pagamento sem cartão seguras e seguras, como pagamentos de negócios para negócios e transações de finanças comerciais. Também tem a capacidade de alimentar soluções de não pagamento, como prova de proveniência que ajuda a autenticar produtos em toda a cadeia de suprimentos.

Com esta solução proprietária, a Mastercard espera criar novos benefícios para seus parceiros e tornar o ecossistema comercial mais fácil, rápido e seguro. Além de construir uma nova solução, a empresa também registrou mais de 35 patentes em blockchain e investiu no Digital Currency Group, um grupo que constrói, incuba e semeia empresas relacionadas à tecnologia Bitcoin e Blockchain. Recentemente, ingressou na Enterprise Ethereum Alliance para explorar as possibilidades da tecnologia Ethereum em uma ampla gama de uso potencial, muitos deles bem fora do escopo do ambiente de pagamentos tradicionais da Mastercard. Além disso, o Mastercard também está trabalhando em novos  usos com startups que fazem parte do seu programa Start Path Global.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.