ABFintechs quer ampliar abertura do mercado financeiro

0
7

A modernização do mercado financeiro é caminho sem volta, segundo a ABFintechs (Associação Brasileira de Fintechs). Na era em que códigos e algoritmos substituem atividades e ocupações, despontam no mercado as fintechs – startups de tecnologia do setor financeiro – como Nubank, Creditas e Guiabolso. De acordo com a entidades, juntas, as fintechs revolucionam o mercado ao modernizar as operações e oferecer às pessoas maior transparência e facilidades para lidar com o dinheiro.

A Associação representa os interesses das mais de 300 fintechs brasileiras associadas junto aos órgãos de regulamentação e proporciona impacto social positivo por meio do crescimento do empreendedorismo e do acesso à inovação. Além disso, gera negócios entre os associados, solidificando a modernização do mercado financeiro.

A Associação acredita, por exemplo, que manter uma conta corrente pode ser mais fácil e barato, investir pode ser mais rentável e fazer transações, comprar e quitar dívidas também pode ser mais prático.

Deixe seu comentário