Accenture e ServiceNow criam grupo empresarial dedicado a ajudar organizações a transformar o trabalho

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A Accenture e a ServiceNow formaram um novo grupo empresarial para ajudar clientes dos setores público e privado a acelerar sua transformação digital e lidar melhor com os dinâmicos desafios operacionais da atualidade. O Accenture ServiceNow Business Group representa um significativo investimento, de muitos milhões de dólares, por parte de ambas as companhias nos próximos cinco anos.

O grupo tem como meta ajudar empresas e instituições a desenvolver rapidamente seus processos organizacionais e viabilizar todos os benefícios dos investimentos em tecnologia com a adoção de fluxos de trabalho digitais que proporcionem experiências modernas e personalizadas para clientes e colaboradores. Isso inclui empoderar funcionários e clientes com programas de autoatendimento e trabalho remoto que ofereçam mais flexibilidade, mobilidade e escolhas.

Ao estabelecer um local de trabalho mais moderno com fluxos de trabalho propiciados pela tecnologia de plataforma, as organizações têm melhores condições de conciliar as necessidades comerciais, satisfazer as demandas dos clientes, promover o engajamento dos colaboradores, atender às expectativas de produtividade e otimizar de fato os custos do local de trabalho.

Juntas, a Accenture e a ServiceNow inicialmente ajudarão a acelerar programas de transformação digital de clientes que atuam nos setores de telecomunicação, de serviços financeiros, governamental, manufatureiro, de saúde e de ciências da vida. A inovação em fluxos de trabalho vai focar engajamento de pessoal, atendimento ao cliente e operações, inteligência artificial para operações de TI e segurança e risco. Mais soluções setorizadas serão desenvolvidas no futuro.

Com o suporte de aproximadamente 8.500 profissionais da Accenture qualificados na ServiceNow, o novo grupo reúne dedicados profissionais de ambas as organizações com expertise em fluxos de trabalho transformacionais e desenvolvimento, marketing, vendas e desenvolvimento comercial de plataforma em diversos setores prioritários. O grupo desenvolverá soluções setoriais avançadas e focadas em atividades específicas, projetadas para proporcionar aos clientes resultados tangíveis e positivos em larga escala.

Por exemplo, a Boehringer Ingelheim, companhia líder do setor farmacêutico que é voltada para pesquisa, tem mais de 51.000 funcionários e é cliente da Accenture e da ServiceNow, utiliza a tecnologia da ServiceNow e os serviços da Accenture para criar uma experiência sem falhas para colaboradores e clientes globais, semelhante com a que já estão acostumados na vida pessoal.

As empresas também colaboram para atender a órgãos governamentais. No início deste ano, a Accenture Federal Services (AFS) anunciou uma ordem de serviço para ajudar o Departamento de Assuntos de Veteranos (VA) dos Estados Unidos a modernizar seu gerenciamento de serviços administrativos e suas capacidades de TI, usando a ServiceNow para promover transformações digitais de ponta a ponta.

A partir da Now Platform, a AFS vai trabalhar com o VA para automatizar seus fluxos de trabalho manuais e introduzir capacidades de inteligência aplicada (IA) e aprendizagem de máquina, permitindo que os funcionários do departamento foquem tarefas mais complexas no atendimento aos veteranos.

O uso da ServiceNow pela Accenture é estratégico para permitir a inovação em escala voltada para o cliente e, sendo ela própria cliente da ServiceNow, a companhia usa os fluxos de trabalho da ServiceNow para promover o engajamento de seus colaboradores, processar faturamentos, gerenciar ativos, implementar inteligência artificial nas operações de TI e realizar seu atendimento universal. A Accenture disponibilizou recentemente o app Now Mobile para seus mais de 500.000 colaboradores.

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