ANPD fará parte do Global Privacy Assembly

0

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) foi aceita no último dia 19 como membro pleno no Global Privacy Assembly (GPA), em reunião anual que aconteceu em Bermuda. A ANPD participou de forma remota e foi representada pela Coordenadora-Geral de Relações Institucionais e Internacionais, Juliana Müller. 

A integração da ANDP como membro pleno fortalece a cooperação internacional no âmbito da proteção de dados, e, consequentemente, garante maior segurança jurídica aos indivíduos e entidades privadas brasileiras e maior fluidez para os fluxos transfronteiriços.  

Para a coordenadora, Juliana Müller, ser parte do GPA "auxilia a padronização do arcabouço jurídico de proteção de dados pessoais ao redor do mundo e a tomada de medidas coordenadas e efetivas pelas autoridades de proteção de dados". 

A coordenadora ainda destacou que "ao unir os esforços de quase uma centena de nações e organizações, sabemos que a o GPA será uma excelente plataforma para trazer à tona as questões mais prementes deste tema e, mais importante, para unificar a construção de soluções sustentáveis, inclusivas e inovadoras no campo da proteção de dados". 

A organização se propõe a ser um fórum global para autoridades de proteção de dados, que, por mais de quatro décadas, congrega objetivos diretamente relacionados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.