Nokia investe em tecnologia de redes sociais para celulares

0

Disposta a abocanhar uma fatia da publicidade online nas redes socais, a Nokia foi buscar na pequena fabricante finlandesa de celulares Benefon, que recentemente mudou seu nome comercial para GeoSentric, a solução para atacar esse mercado. A empresa foi escolhida para fornecer à gigante dos celulares a sua aplicação de redes sociais para uso nos aparelhos modelos N95 e 6110.

A plataforma da GeoSentric, chamada GyPSii, que já é compatível com aparelhos que funcionam com o sistema operacional Windows Mobile e conta com apoio da Symbian, além da própria Nokia, está disponível para a maioria dos celulares, afirmou a Benefon em comunicado.

O aplicativo GyPSii, segundo a empresa, permite que os usuários enviem fotos, vídeos e áudio gravados em seus celulares. Ele utiliza tecnologia de software de geolocalização que decodifica automaticamente o local onde os arquivos estão sendo produzidos. Por meio dessa plataforma, os usuários também podem ver onde seus amigos estão e visualizar e compartilhar lugares visitados.

Combinado com acesso móvel à internet, o GPS (sistema de posicionamento global por satélite) é visto pela indústria de telefonia celular como uma nova dimensão das redes sociais, que pode também ter implicações para o mercado de publicidade.

A GeoSentric, além de desenvolver a plataforma de integração de região geográfica para equipamentos de telefonia móvel, fabrica também equipamentos pessoais de navegação, navegadores web e fornece aplicativos e soluções em regime de OEM para os mercados de consumo e B2B (negócios entre empresas), com base na convergência de serviços baseados em localização, redes sociais, busca, tecnologias de comunicações móveis e web 2.0.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.