News Corp. negocia liberação de notícias para sites da Microsoft

0

Poucos dias após anunciar que iria tirar suas notícias das páginas de busca do Google, a News Corp. divulgou que planeja colocar o conteúdo de seus jornais nos sites da Microsoft. Segundo disseram pessoas próximas ao assunto ao The Wall Street Journal, ainda não foi discutido se o conteúdo não jornalístico, como o do canal de televisão Fox ou da rede social MySpace, serão colocados nas páginas da empresa.
Segundo o jornal britânico Finantial Times, o acordo com a Microsoft representa um passo importante do grupo de mídia para ampliar sua receita com internet, mas por outro lado ele estaria abrindo mão da audiência gigante que o Google traz para seus noticiários. A Microsoft, por sua vez, tem interesse em se tornar um provedor maior de conteúdo jornalístico para ampliar a participação no mercado de buscas on-line.
As mesmas fontes confirmaram ao The Wall Street Journal as intenções do magnata australiano Rupert Murdoch, dono da News Corp., de retirar as notícias das páginas do Google. Ele afirmou que o serviço que o Google News presta é uma "prática cleptomaníaca" e que o impacto causado na audiência não representa grande diferença para seus negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.