Em meio a indícios de maquiagem nos descontos, queixas de consumidores, problemas de navegação e notificações do Procon a grandes sites de e-commerce, a versão brasileira do "Black Friday"– dia de desconto promovido por lojas na Internet – deverá chegar ao fim com um desempenho 100% melhor do que o obtido em 2011, em termos de faturamento.
De acordo com a e-bit, especializada em informações do setor, nesta segunda edição nacional o faturamento deverá chegar a R$ 200 milhões, contra R$ 100 milhões em 2011.
A informação baseia-se em dados apurados até 17 horas de hoje. O resultado final do Black Friday será divulgado pela e-bit na próxima segunda-feira, 26 de novembro.
Segundo o comparador de preços Buscapé, o site está apresentando um volume de consultas três vezes maior que o de uma sexta-feira típica.
A Buscapé Company informa, ainda, que na Lomadee, seu braço para publicidade, o faturamento será perto de 50 vezes maior do que o de uma sexta-feira normal.