A Adobe anuncia que entrou em um acordo definitivo para adquirir a Workfront – plataforma líder de gestão de trabalho para profissionais de marketing – por US$ 1,5 bilhão, sujeito a ajustes de preço de compra habituais. Com mais de três mil clientes e um milhão de usuários, a Workfront é a solução com a qual os profissionais de marketing contam todos os dias para gerenciar de forma eficiente seu conteúdo, planejar e acompanhar campanhas de marketing e executar workflows complexos entre as equipes.
Satisfazer as crescentes expectativas dos clientes B2B e B2C requer grandes volumes de conteúdo e campanhas de marketing personalizadas entregues muito rapidamente e em escala. Isso deve ser realizado em equipes cada vez mais dispersas, à medida que o trabalho remoto se torna predominante no ambiente atual e o futuro do trabalho é redefinido. A combinação da Adobe Experience Cloud e da Workfront trará ganhos de eficiência, colaboração e produtividade para as equipes de marketing atualmente desafiadas com soluções de gerenciamento de trabalho diversas.
A Workfront é especialista em orquestrar workflows de marketing. Sua plataforma é ágil e arquitetada unicamente para a empresa, com amplos recursos de integração que podem ser facilmente configurados para atender às variadas necessidades de companhias de todos os tamanhos.
A Adobe e a Workfront são parceiras de longa data com fortes sinergias de produtos e uma base crescente de mais de mil clientes compartilhados. A Workfront está equipada com APIs que permitem uma conexão perfeita com a Adobe Creative Cloud e a Adobe Experience Cloud. Os clientes compartilhados das companhias incluem Deloitte, Under Armour, Nordstrom, Prudential Financial, T-Mobile e The Home Depot.
"A Adobe é líder em criação, gerenciamento, entrega e mensuração de conteúdo e uma parceira confiável para líderes digitais em todo o mundo", diz Anil Chakravarthy, vice-presidente executivo e gerente-geral de Digital Experience Business e Worldwide Field Operations na Adobe. "A combinação das duas empresas vai acelerar ainda mais a liderança da Adobe no gerenciamento da experiência do consumidor, fornecendo uma solução pioneira que abrange todo o ciclo de vida de experiências digitais, desde a ideação até a ativação."
"A Adobe e a Workfront compartilham uma afinidade comum para ajudar o profissional de marketing moderno a prosperar em um cenário cada vez mais exigente e em evolução", diz Alex Shootman, CEO da Workfront. "Estamos felizes por nos juntarmos à Adobe e acreditamos que esta será uma grande oportunidade para nossos clientes e parceiros."
Após a finalização do processo de aquisição, Shootman continuará liderando a equipe da Workfront, reportando-se ao Chakravarthy.
A transação, que deve ser finalizada durante o primeiro trimestre do ano fiscal de 2021 da Adobe, está sujeita à aprovação regulamentar e às condições de fechamento habituais. Até que a transação seja concluída, cada empresa continuará a operar de forma independente.