Com onboarding automatizado, app da BlueBenx reduz tempo de espera para abertura da conta

0

Em março deste ano, a BlueBenx – primeiro Blockchain Bank do Brasil – lançou a sua conta digital que conecta os serviços financeiros tradicionais aos investimentos em criptomoedas em um aplicativo multimoedas. Desde o lançamento até agora, a fintech já teve mais de 10 mil downloads do aplicativo, que está disponível nas lojas App Store e Play Store. Para melhorar a experiência de seus clientes, a empresa acaba de atualizar a versão do aplicativo com uma interface mais intuitiva e que traz o onboarding automatizado capaz de reduzir tempo de espera para abertura de conta.   

O destaque da atualização vai para o design com uma nova identidade visual que permite uma experiência de usuário mais simples e otimizada. A quantidade de telas e etapas para abertura da conta foi reduzida e a verificação de identidade foi automatizada, desta forma o novo cliente envia seus documentos e selfie e eles são autenticados instantaneamente. O novo onboarding reduziu o tempo de espera para abertura de conta no Blockchain Bank. 

"Nós repensamos a usabilidade de várias sessões do app fazendo com que ele ficasse muito simples e fácil de navegar. O cadastro foi otimizado e dividido em etapas para tornar o processo de abertura de conta mais simples para o usuário. Em apenas cinco telas, ele consegue criar sua conta digital no Blockchain Bank, o que leva poucos minutos", explica Tabata Moreira, head de produto na BlueBenx.   

Quando o usuário abre o aplicativo, ele tem a opção de logar ou realizar um novo cadastro. No segundo caso, é preciso informar nome, CPF, número de celular e e-mail. Após inserir os dados, o usuário recebe um e-mail automático com código de confirmação para inserir no aplicativo. Depois disso, é necessário enviar os documentos para verificação da identidade.  

Proteção e segurança 

O processo de segurança também foi melhorado com a criação de um número maior de etapas na confirmação de transações financeiras. Além disso, agora o usuário terá uma senha de acesso e outra para as transações. O recurso de verificação de identidade permite que apenas o cliente consiga utilizar o aplicativo e realizar suas operações financeiras e investimentos. 

A conta digital multimoedas funciona como qualquer outra, com o diferencial de movimentar reais e criptomoedas. As funcionalidades incluem transferências, recarga de celular, cobranças, depósitos, cobranças, agendamentos, pagamentos e PIX, que agora ficaram mais simples com a atualização.  

Já na área de investimentos que usam a tecnologia Blockchain, o cliente tem como opções disponíveis um programa de recompensas em cripto no formato de Staking de tokens, que consiste no retorno de criptomoedasque são pagas aos usuários que mantêm seus ativos na sua conta. O objetivo do programa é incentivar a disciplina nos investimentos em criptos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.