Integradores solares possuem ensino superior e ganham em média R$ 7 mil por mês, revela pesquisa inédita

0

Com uma renda média mensal de R$ 7 mil e uma representatividade de 90% entre o gênero masculino, hoje 55,6% dos integradores solares possuem ensino superior completo. Esses e outros dados foram mapeados pela 1ª pesquisa sobre a atuação de integradores no Brasil, realizada pela 77Sol. Para chegar ao resultado, a energytech esmiuçou o perfil dos mais de 13 mil profissionais cadastrados em sua plataforma.

Além da escolaridade, gênero e faturamento, o levantamento inédito identificou também que 35% dos integradores solares ingressaram na área há pelo menos três anos. Enquanto isso, 20% dos profissionais iniciaram a carreira entre três e cinco anos. 20% também atua entre um e dois anos.

Já sobre a faixa etária, a predominância apareceu entre os profissionais de 30 a 40 anos, com 44,4% dos profissionais cadastrados. Integradores entre 40 e 50 anos, além daqueles que possuem de 50 a 60 anos, aparecem na sequência com 22,2% cada.

Em relação ao estado de atuação dos profissionais, São Paulo lidera a lista, com 13,97% dos cadastrados. Na sequência surgem Mato Grosso do Sul (11,09%), Paraná (9,88%), Pará (8,18%), Rio de Janeiro (8,18%) e Goiás (6,13%).

Benefícios

De acordo com Luca Milani, CEO e fundador da 77Sol, o estudo mapeou ainda que os profissionais que ingressam no mercado têm bastante conhecimento sobre o potencial da energia solar por conta de sua formação no ensino superior. "Mas há também integradores, na faixa de 40 a 60 anos, que encontraram no segmento uma oportunidade de complementar a sua renda. Neste cenário, o estado de São Paulo sai à frente muito por conta da facilidade do acesso a informações a respeito do setor", avalia.

O empreendedor ainda revela que atualmente os integradores estão buscando entregar os melhores serviços e soluções a seus clientes. Na pesquisa, a energytech observou que 35% dos integradores cadastrados utilizam o ecossistema da 77Sol por conta dos melhores preços de mercado. Outros 30% justificam o uso pela possibilidade de profissionalizar o seu trabalho. Já 20% apontaram a otimização do tempo de serviço, enquanto 15% relataram a possibilidade de ganhar escala como o grande diferencial.

Sobre a média mensal de projetos fechados via a plataforma, a taxa varia de 1,8 a 2,7 para cada integrador. "O mercado de energia solar é a união de duas necessidades muito importantes, pois é sustentável e econômico. Por isso, a missão é entregar as melhores soluções para que os nossos integradores parceiros consigam ter diferenciais perante o consumidor final, contribuindo para conclusão de mais negócios", conclui Milani.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.