Xerox adquire Lexmark por US$ 1,5 bilhão

0

A Xerox Holdings Corporation anunciou nesta segunda-feira, 23, que concordou em adquirir a Lexmark International, Inc., da Ninestar Corporation, PAG Asia Capital e Shanghai Shouda Investment Centre em um negócio avaliado em US$1,5 bilhão, incluindo passivos assumidos. Esta aquisição fortalecerá o portfólio principal de impressão da Xerox e construirá um negócio global mais amplo de impressão e serviços de impressão gerenciados, melhor adaptado para atender às necessidades em evolução dos clientes no ambiente de trabalho híbrido.

"Nossa aquisição da Lexmark reunirá duas empresas líderes do setor com valores compartilhados, pontos fortes complementares e um profundo compromisso com o avanço da indústria de impressão para criar uma organização mais forte", disse Steve Bandrowczak, CEO da Xerox. "Ao combinar nossas capacidades, estaremos melhor posicionados para impulsionar o crescimento lucrativo a longo prazo e atender nossos clientes, avançando nossa Reinvenção."

A Lexmark, com sede em Lexington, Ky., um valioso parceiro e fornecedor da Xerox, é um dos principais fornecedores de soluções e tecnologias de imagem inovadoras, incluindo uma linha de impressoras e multifuncionais de classe mundial. Ao combinar as soluções da Lexmark com a tecnologia Xerox ConnectKey e os avançados Serviços de Impressão e Digitais, a aquisição criará um portfólio de ofertas superior e reforça o compromisso da Xerox em aumentar o valor para clientes e parceiros.

A transação também fortalecerá a capacidade da Xerox de atender clientes no grande e crescente mercado de impressão colorida A4 e diversificar sua distribuição e presença geográfica, incluindo a região APAC. A nova organização atenderá mais de 200.000 clientes em 170 países com 125 instalações de fabricação e distribuição em 16 países. Combinadas, Lexmark e Xerox têm uma participação global entre as cinco maiores em cada um dos mercados de impressão de entrada, intermediária e de produção, e são participantes importantes no grande e estável mercado de serviços de impressão gerenciados.

"A Lexmark tem um histórico orgulhoso de atender nossos clientes com tecnologia, soluções e serviços de classe mundial, e estamos entusiasmados em nos juntar à Xerox e expandir nosso alcance com talentos compartilhados e um portfólio mais forte de ofertas", disse Allen Waugerman, presidente e CEO da Lexmark. "Lexmark e Xerox são duas grandes empresas que juntas serão ainda maiores."

"Nossos valores e visão compartilhados devem simplificar as operações e aumentar a eficiência, aproveitando o melhor de ambas as empresas para facilitar os negócios com a Xerox", acrescentou Bandrowczak.

Justificativa da Transação

  • Ajuste estratégico: Xerox e Lexmark possuem operações complementares, oferecendo pontos fortes e exposições a mercados finais. Combinadas, as empresas formam um fabricante, distribuidor e fornecedor verticalmente integrado de equipamentos de impressão e MPS, cobrindo todas as geografias e tipos de clientes com um portfólio bem equilibrado de ofertas de impressão e serviços de impressão.
  • Oportunidades de crescimento: A Lexmark é líder no grande e crescente mercado de impressão colorida A4 e suprimentos, e tem a oportunidade de expandir sua plataforma OEM na categoria de equipamentos A3. Uma vez combinadas, a Xerox espera ter um portfólio de produtos mais abrangente para aprimorar suas ofertas e reforçar sua proposta de valor para os clientes, permitindo crescimento em todo o portfólio de equipamentos e MPS, bem como oportunidades incrementais para aumentar a penetração de seus Serviços Digitais avançados e Soluções de TI.
  • Benefícios financeiros: A transação deve ser imediatamente acrescido aos lucros por ação e ao fluxo de caixa livre. A Xerox espera que esta transação acelere a realização de suas metas financeiras de Reinvenção de estabilização de receita e lucro operacional ajustado de dois dígitos por meio de uma posição competitiva melhorada e exposição a segmentos de crescimento mais rápido dentro da impressão, bem como mais de $200 milhões em sinergias de custos identificadas a serem realizadas dentro de dois anos após o fechamento da transação.
  • Melhoria do balanço patrimonial: A transação reduzirá imediatamente o índice de alavancagem da dívida bruta da Xerox, de 6,0x em 30 de setembro de 2024, para aproximadamente 5,4x antes das sinergias. A alavancagem da dívida bruta será reduzida para aproximadamente 4,4x com o benefício de $200 milhões em sinergias de custos. Com o fluxo de caixa livre melhorado e a prioridade de pagar dívidas, a Xerox espera reduzir seu índice de alavancagem da dívida bruta para abaixo de 3,0x no médio prazo.

Detalhes da Transação

Sob os termos do acordo, a Xerox adquirirá a Lexmark por um valor total de $1,5 bilhão, incluindo dívida líquida e outras responsabilidades assumidas. A Xerox espera financiar a aquisição com uma combinação de caixa disponível e financiamento de dívida comprometido. Em conjunto com esse financiamento, o Conselho de Administração da Xerox aprovou uma mudança na política de dividendos para reduzir o dividendo anual da Xerox de $1 por ação para 50 centavos por ação, começando com o dividendo que se espera ser declarado no primeiro trimestre de 2025. Esse pagamento de dividendo reduzido proporciona capacidade incremental para reduzir a dívida, enquanto continua a recompensar os acionistas com um rendimento acima do mercado.

O Conselho de Administração da Xerox aprovou a transação por unanimidade. A transação está sujeita a aprovações regulatórias, aprovação dos acionistas da Ninestar e outras condições habituais de fechamento. Espera-se que seja concluída no segundo semestre de 2025. Até lá, tanto a Xerox quanto a Lexmark manterão suas operações atuais e operarão de forma independente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.