A Verizon e a MCI finalizaram nesta segunda-feira (23/1) o processo de fusão entre as duas empresas, confirmando a disposição anunciada pela primeira em meados do ano passado. A nova empresa passará a se chamar Verizon Business e já nasce com faturamento estimado em US$ 90 bilhões, 250 mil empregados e operações em 150 países.
Com a fusão, além de elevar sua participação no mercado de telecomunicações, a Verizon inicia também uma acirrada disputa no segmento de comunicações convergentes ? incluindo novas ofertas de acesso integrado a redes fixas e móveis ? e soluções de tecnologia da informação para grandes empresas.
A Verizon, maior empresa de telecomunicações dos Estados Unidos, passa agora a operar três grandes provedoras de rede: a Verizon Business, a Verizon Wireless, que presta serviços para 94% das companhias mais importantes da lista Fortune 500, e a unidade que operada telefonia fixa, internet em banda larga e vídeo.
"Nossa estratégia é ser líder de mercado com foco nos consumidores de banda larga e vídeo, bem como em serviços empresariais e para governos por meio de redes fixas e sem fio. A combinação de nossas redes wireless e para acesso em banda larga funciona como um backbone global para comunicações IP, que permite a entrega de serviços de altíssima qualidade aos nossos clientes."
Como anunciado anteriormente, John Killian foi nomeado presidente da Verizon Business e líder da equipe de executivos que desde outubro do ano passado vem administrando a integração das duas operações. "Nós acreditamos que nossos fortes compromissos com os clientes e nossas ofertas integradas de produtos e serviços nos permitem entregar as soluções mais avançadas de comunicações disponíveis hoje no mercado."