A Red&White IT Solutions comemora os bons resultados de 2010 e planeja crescer 150% em 2011. A empresa, que nasceu como um spin off da área de TI do Grupo José Alves há três anos, atingiu no final de 2010 um faturamento bruto de R$13 milhões, registrando um crescimento de 80%. A meta de 150% de crescimento para 2011 foi projetada tendo como referência a inauguração de duas novas filiais, em São Paulo e Recife, e a consolidação natural da operação. "As duas regiões desempenharão um papel altamente estratégico para a R&W. Estaremos mais perto de nossos clientes do interior paulista e Nordeste", diz João Grego, diretor superintendente da empresa.
Foi destaque no ano que terminou o grande volume comercializado das soluções SAP All In One (soluções gerenciais para atender as necessidades de pequenas e médias companhias), e SAP Business Objects. "Nosso objetivo é oferecer soluções que ajudem a alavancar os negócios de nossos clientes. Com a forte ligação com a SAP, este objetivo torna-se mais palpável e nos aproxima de nossa meta maior, que é melhorar o desempenho das empresas, atuando com responsabilidade e seguindo as melhores práticas de mercado", afirma Grego. No último ano, a empresa criou 25 novos empregos, contando atualmente com 119 colaboradores.
Em 2010, a empresa inaugurou o primeiro SAP Competence Center da América Latina. Criado em parceria com a multinacional de sistemas de gestão e as Faculdades Alfa, escola de negócios também pertencente ao Grupo José Alves, o local tem como objetivo oferecer qualificação a profissionais de TI especializados no middle market. As aulas são indicadas para usuários e futuros clientes. Em 2011, a empresa planeja ainda oferecer treinamento em áreas específicas do software, como logística, finanças, transporte e armazenagem, além de treinamento em Gerenciamento de Projetos, entre outras novidades.
Para atingir o crescimento esperado em 2011 e obter um faturamento da ordem de R$ 35 milhões, a empresa aposta nas novas estruturas regionais, na equipe comercial já formada, na verticalização dos negócios, na maior expertise nos mercados em que já atua, e na formação e consolidação de uma nova área voltada à arquitetura de soluções que tem por objetivo assegurar a qualidade dos projetos implantados.
- Crescimento