Ação no Twitter promove movimento da Ambev para uso consciente de água

    0

    Está em vigor no Twitter uma campanha denominada "Guerra dos Banhos", criada para promover o Movimento CYAN, uma ação coletiva concebida pela Ambev para incentivar o uso consciente da água.

    "Nossa ideia era aumentar os acessos no site do Movimento CYAN por meio de ações nas redes sociais voltadas para o público jovem, e essa disputa divertida leva os usuários a se conscientizarem de uma forma leve", comenta Alexandre Cezário, diretor executivo da TV1.Com.

    A ação no Twitter consiste em monitorar todos os comentários espontâneos do microblog que contenham as expressões "banho rápido" ou "banho demorado". Os autores dos tweets recebem um reply do perfil @GuerraDosBanhos para conhecer a campanha e são incentivados a manter a boa atitude do banho rápido, ou levados a repensar o desperdício de água com o banho demorado.

    A ação também conta com um site onde os tweets com as duas expressões são mostrados em tempo real e um contador identifica qual tipo de banho é o mais frequente no momento. O placar se reflete em um globo terrestre que ilustra a página. A disputa é reiniciada a cada semana.

    A ação foi criada pela TV1.Com em parceria com a TV1 RP e o Núcleo de Mídias Sociais do Grupo TV1.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.