Itaú BBA investe R$ 7,5 milhões em sistema de armazenamento

0

O Itaú BBA, banco de atacado, investimentos e tesouraria do grupo Itaú Unibanco, concluiu o projeto de migração de seus 19 sistemas de armazenamento antigos (storage) para um único equipamento, o VSP (Virtual Storage Platform) da Hitachi Data Systems (HDS), subsidiária do grupo japonês Hitachi. O banco investiu R$ 7,5 milhões no sistema da HDS, que será o responsável pelo armazenamento de dados de mais de 6 mil estações de trabalho do banco.

Com a implantação do novo equipamento de dimensionamento tridimensional, concluída no fim do ano passado, o Itaú BBA diz ter obtido economia de 25% nos custos com energia e aquisição de discos, além de ter proporcionado escalabilidade ao ambiente de TI. Desenvolvido com tecnologia verde, o VSP possui um sistema de condicionamento de ar, que, segundo a fabricante, chega a proporcionar até 50% de economia de energia.

De acordo com o diretor de TI do Itaú BBA, Marcelo Lourenço, a decisão pela plataforma se deu pelo aumento acelerado do ambiente de dados e pela falta de uma arquitetura estruturada para o armazenamento organizado. "Não tínhamos 100% de contingência nos dispositivos antigos e, além disso, precisávamos resolver o problema de latência que prejudicava a rapidez nos processos internos", explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.