Tendo por base o conceito de marketing de oportunidade, o Magazine Luiza decidiu aproveitar o meme "Menos a Luiza, que está no Canadá", que invadiu o Twitter recentemente, para lançar concurso cultural envolvendo o nome da empresa.
Até quarta-feira, dia 25/01, às 23h59 (horário de Brasília), os participantes devem sugerir, via Twitter e Facebook, um novo nome para a rede varejista. O autor da sugestão mais criativa ganhará como prêmio uma loja na internet com até 60 produtos disponíveis no estoque do Magazine Luiza.
Segundo a empresa, toda a operação dessa nova loja ficará por conta do Magazine Luiza, que colocará a disposição do vencedor especialistas para criação do espaço. O prêmio inclui, ainda, bônus de R$ 5 mil para ser usado na divulgação da loja em mídias online.
Os profissionais de marketing da varejista explicam que a missão do vencedor será recomendar os produtos para seus amigos comprarem pelas redes sociais. A cada item vendido, ele receberá comissão de 10% sobre a venda durante os 6 primeiros meses.