Startup Digibee anuncia presidente no Brasil e investe US$ 5 milhões em expansão internacional

0

A startup Digibee – especializada em viabilizar a transformação digital de empresas tradicionais a partir da tecnologia #nocodeintegration – inicia 2020 com dois marcos: a chegada de Luiz Adolfo Gruppi Afonso (Laga) (foto) como presidente da operação brasileira e o investimento de US$ 5 milhões em sua expansão internacional, com a abertura de um escritório nos Estados Unidos.

"A contratação do Laga é um grande marco para a Digibee. Além de termos conosco um profissional extremamente competente e respeitado, com sólida trajetória no mercado de tecnologia da informação, sua experiência como CIO agregará muita à nossa visão de negócios e produto", conta Rodrigo Bernardinelli, sócio-fundador da Digibee.

"Aceitei o desafio de comandar a Digibee no Brasil por dois motivos: um, porque a tecnologia oferecida pela startup é realmente disruptiva. Estava até outro dia do outro lado do balcão, como CIO, e nunca vi uma plataforma que retirasse a complexidade da integração dos sistemas legados – um dos principais entraves da transformação digital das empresas.  E, em segundo lugar, por uma decisão pessoal de carreira: sempre estive como comprador e achava que era hora de abraçar um novo desafio. E nada me instiga mais, hoje, do que o mercado de startups", diz Laga, que acumula mais de 35 anos de experiência, tendo atuado como executivo de TI em empresas como Edenred (Brasil & Américas), Cielo, Citibank, Banco Safra (SP, NY e Genebra), Itaú Private Bank e Bank Boston.

Alocada no Cubo Itaú, a Digibee foi fundada em 2017 por Rodrigo Bernardinelli, Vitor Sousa e Peter Kreslins. Em 2019, aumentou em 6 vezes a quantidade de clientes e dobrou o headcount. "E a unidade internacional está a todo vapor. Já fechamos os primeiros contratos – em breve teremos aplicações internacionais da tecnologia Digibee", conta Rodrigo, que assume como CEO global da startup e lidera a expansão internacional da marca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.