Atendimento digital representa 45% dos atendimentos na Allianz Partners Brasil

0

Desde o início de 2020, a pandemia tem provocado mudanças nas interações humanas, sejam elas entre amigos, familiares, ou mesmo com as empresas. Um exemplo disso é que cerca de 80% dos consumidores já se comunicam com suas marcas por meio de um canal digital para compra de produtos e serviços, ou até mesmo para acompanhamentos de rotina. Os dados são da pesquisa oferecida pela plataforma Infobip e desenvolvida pela Opinion Box em parceria com o site de notícias Mobile Time, em 2021.

Nesse sentido, a Allianz Partners Brasil, empresa líder em assistência 24 horas, pensando em acelerar a comunicação e gerar maior conexão com seus clientes finais, tem investido em tecnologias que possam contribuir, cada vez mais, com a otimização e eficiência nos atendimentos. Em 2021, por exemplo, foi implementado o canal digital de chatbot via WhatsApp para atendimento. Respeitando as particularidades de cada marca representada pela Allianz Partners Brasil, o recurso hoje já representa aproximadamente 45% das interações recebidas via canal digital, sendo que 65% destas interações são realizadas sem qualquer interação humana. 

"Para os brasileiros, a comunicação por meio de redes sociais vai além do relacionamento com amigos e familiares, eles também preferem se relacionar digitalmente com as marcas que consomem. Assim, temos acompanhado o crescimento dos acionamentos e atendimento por meio de canais exclusivamente digitais. Este número chegou a ser de 3% a 5% no início, mas atualmente chega a 45%. Isso nos mostra que é um canal extremamente relevante para ser explorado, não só nas comunicações para abertura de atendimento, mas também para acompanhamento e acionamento, criando gatilhos via chatbot para uma comunicação 100% digital", explica Leonardo Gava, Diretor de Operações na Allianz Partners Brasil. 

Mesmo com o investimento constantemente em novas tecnologias, o atendimento humanizado ainda segue como prioridade e anda lado a lado com a digitalização. "Os novos mecanismos facilitam e agilizam a comunicação com o cliente, mas ainda assim entendemos que o olhar humano ainda é um grande diferencial em todo o processo. É possível unir o mundo digital ao mundo real de modo que eles não compitam um com um outro, mas que colaborem mutuamente para a melhor experiência em atendimento ao consumidor", explica Gava.

O executivo complementa ainda que o uso WhatsApp com chatbot somado ao apoio do atendimento humanizado tem trazido excelentes feedbacks tanto dos consumidores quanto dos atendentes. "Para os clientes, a grande vantagem é que a comunicação via chatbot acontece de maneira extremamente rápida e o fluxo de conversa fica registrada no App. Já para os analistas de atendimento, o benefício é de uma conversa mais fluída, por não se tratar de um canal de voz", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.