Julia Moretti se une à Vega e assume cargo de Head ESG

0

A Vega Monitoramento, anuncia a contratação de Julia Moretti como nova Head ESG. A profissional, formada na área de Relações Internacionais e com especialização em Gestão do Agronegócio e em Sustentabilidade, se une ao time para contribuir com os planos ousados de crescimento da empresa. Juntos, Vega e Moretti abraçam a missão de aprimorar a relação entre a cadeia de valor do agronegócio, tecnologia, inovação e ESG.

Julia acumula vasta experiência em ESG. Ao longo de sua trajetória, foi a Head Global de Sustentabilidade da COFCO Internacional responsável por gerenciar a visão, a estratégia e os planos de ação de sustentabilidade da companhia. Na Deloitte, foi responsável por projetos de consultoria e auditoria em sustentabilidade em diversos setores do mercado.

Com essa brilhante atuação em serviços voltados à aplicação das vertentes ESG, Julia chega à Vega com a missão de ajudar o agronegócio brasileiro a se adequar as melhores práticas, garantindo o uso mais inteligente da terra e assegurando a produção alimentar para as próximas gerações.

"Em conjunto com a expertise da Vega, com as ferramentas tecnológicas e com a equipe altamente capacitada que a Vega Monitoramento dispõe, atuaremos para acelerar a transição dos nossos clientes e parceiros para um modelo de agronegócio regenerativo, indo além da gestão dos riscos socioambientais e buscando oportunidades mais sustentáveis de negócios", explica. A profissional atuará em conjunto com a equipe de Inovação a fim de desenvolver novas oportunidade para os produtos e mercado buscando investimentos aplicáveis à área, bem como parcerias estratégicas para melhor atender os clientes da Vega.

Frente ao novo desafio, Moretti acredita que sua chegada na agtech trará uma nova perspectiva em relação aos projetos que serão desenvolvidos e os que já estão em andamento. "O objetivo é trazer para perto parceiros estratégicos, como traders, empresas de consumo, cooperativas e revendas, instituições financeiras, terceiro setor e academia, e auxiliar no desenvolvimento de estratégias e programas que visem a geração de impactos sociais e ambientais positivos", concluiu.

A Vega enxerga que a contratação da profissional vem em um momento oportuno. "Por sermos uma empresa atuante no setor de agronegócios, estamos em total atenção ao cumprimento das metas estipuladas na COP28, quanto à preservação do meio ambiente e práticas sustentáveis.  Então, ter uma profissional com a expertise da Julia é fundamental para o que queremos oferecer aos nossos clientes, acredita Samuel Campos, Co-Diretor Executivo da Vega Monitoramento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.