Semeghini defende maior cooperação na área de TIC entre estados

0

As companhias estaduais de processamento de dados deveriam intensificar a troca de informações relacionadas aos projetos na área de TIC (tecnologia da informação e comunicação) como forma de otimizar recursos. A proposta, em tom de alerta, foi feita nesta quinta-feira, 24, pelo secretário de Gestão do Estado de São Paulo, Julio Semeghini, durante abertura da reunião anual da Abep (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação), que ocorre até esta sexta-feira em São Paulo.
Como exemplo de colaboração entre as companhias de processamento estaduais, Semeghini citou a contratação de uma pesquisa ou de uma consultoria para a busca de solução para um problema comum. "Não importa se os governadores são de partidos políticos diferentes, na empresa técnica há ambiente para colaboração e um trabalho conjunto otimiza recursos", afirmou.
Semeghini destacou que o ambiente colaborativo permite a padronização de dados e sistemas e deu como exemplo a área de saúde. Há, nos diversos estados da Federação, iniciativas para a informatização de sistemas. "O Brasil pensa em ter um único registro civil e o ideal seria, para os benefícios sociais, um único cartão. Se o usuário do SUS sai de seu estado e precisa de atendimento em outro estado, numa viagem, por exemplo, o médico terá todo seu prontuário", exemplificou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.