Após dobrar de tamanho em 2021, a Cortex quer atingir novamente o feito em 2022 e para isso está trazendo como novo VP de Marketing e Vendas, Marcelo Ferreira, que já teve passagens por empresas como Oracle, Google, SAP e Xerox.
Em 2021, no primeiro ciclo após o aporte de dois dos maiores fundos de investimento na América Latina, seguido da aquisição da ITB 360 logo no início do ano, a Cortex conquistou números impressionantes: dobrou seu faturamento, triplicou seu time chegando próximo a 300 colaboradores e conquistou dezenas de novos clientes.
De acordo com Daniel Pires, co-CEO da Cortex, mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia, os dois últimos anos foram os de maior crescimento da história da empresa.
O aporte de R$170 milhões dos fundos Riverwood Capital e Softbank Group Corp em 2020 foi o combustível necessário para obter estes resultados e a contratação do novo VP é uma estratégia para consolidar este ritmo acelerado de crescimento.
"Nossa expectativa com a chegada do Marcelo é que possamos consolidar a máquina de aquisição da empresa e manter o ritmo acelerado de crescimento nesta nova etapa de expansão", afirma Daniel.
O novo VP de Marketing e Vendas, Marcelo Ferreira, conta que estar em uma empresa vista como um dos principais candidatos a futuro unicórnio, como apontado pelo estudo recente da Distrito, é algo que brilha os olhos todo executivo da área de tecnologia.
"A Cortex é a empresa mais bem posicionada nas áreas de Big Data e Analytics da América Latina e eu estou muito animado de poder fazer parte da construção deste futuro tão promissor", afirma.