Cortex contrata Marcelo Ferreira como VP de Marketing

0

Após dobrar de tamanho em 2021, a Cortex quer atingir novamente o feito em 2022 e para isso está trazendo como novo VP de Marketing e Vendas, Marcelo Ferreira, que já teve passagens por empresas como Oracle, Google, SAP e Xerox.

Em 2021, no primeiro ciclo após o aporte de dois dos maiores fundos de investimento na América Latina, seguido da aquisição da ITB 360 logo no início do ano,  a Cortex conquistou números impressionantes: dobrou seu faturamento, triplicou seu time chegando próximo a 300 colaboradores e conquistou dezenas de novos clientes.

De acordo com Daniel Pires, co-CEO da Cortex, mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia, os dois últimos anos foram os de maior crescimento da história da empresa.

O aporte de R$170 milhões dos fundos Riverwood Capital e Softbank Group Corp em 2020 foi o combustível necessário para obter estes resultados e a contratação do novo VP é uma estratégia para consolidar este ritmo acelerado de crescimento.

"Nossa expectativa com a chegada do Marcelo é que possamos consolidar a máquina de aquisição da empresa e manter o ritmo acelerado de crescimento nesta nova etapa de expansão", afirma Daniel.

O novo VP de Marketing e Vendas, Marcelo Ferreira, conta que estar em uma empresa vista como um dos principais candidatos a futuro unicórnio, como apontado pelo estudo recente da Distrito, é algo que brilha os olhos todo executivo da área de tecnologia.

"A Cortex é a empresa mais bem posicionada nas áreas de Big Data e Analytics da América Latina e eu estou muito animado de poder fazer parte da construção deste futuro tão promissor", afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.